Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Polícia Federal deflagra 53ª fase da Operação Lava-Jato em três estados

A nova fase cumpre mandados de busca e apreensão em São Paulo, Paraná e Bahia


postado em 11/09/2018 07:09 / atualizado em 11/09/2018 08:22

(foto: AFP / Nelson ALMEID)
(foto: AFP / Nelson ALMEID)

Em mais uma ação ostensiva decorrente da Lava Jato, a Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (11) a Operação Piloto nos Estados da Bahia, São Paulo e Paraná. Aproximadamente 180 Policiais Federais cumprem 36 ordens judiciais nas cidades de Salvador, São Paulo, Lupianópolis (PR), Colombo (PR) e Curitiba (PR).

O objetivo da investigação é a apuração de suposto pagamento milionário de vantagem indevida no ano de 2014, pelo Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht, em favor de agentes públicos e privados no Estado Paraná, em contrapartida ao possível direcionamento do processo licitatório para investimento na duplicação, manutenção e operação da rodovia estadual PR-323 na modalidade parceria público-privada.

As condutas investigadas podem configurar, em tese, os delitos de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação e lavagem de dinheiro. O nome dado à operação policial remete a codinome atribuído pela Odebrecht em seus controles de repasses de pagamentos indevidos investigados nesta operação policial.

Os presos serão conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade