Publicidade

Estado de Minas

Candidatos ao governo de MG têm primeiro debate na TV hoje; veja próximas datas

A campanha começa com enfrentamento entre Antonio Anastasia, Fernando Pimentel, Marcio Lacerda, João Batista Mares Guia, Claudiney Dulim e Dirlene Marques


postado em 16/08/2018 12:53 / atualizado em 30/08/2018 11:00

Os seis candidatos com representação no Congresso Nacional foram convidados a participar(foto: Beto Novaes / Nelson Jr./ Edésio Ferreira / Facebook)
Os seis candidatos com representação no Congresso Nacional foram convidados a participar (foto: Beto Novaes / Nelson Jr./ Edésio Ferreira / Facebook)

O primeiro dia da campanha eleitoral em Minas Gerais não será de rua para a maior parte dos candidatos ao governo, mas de um confronto frente a frente na televisão.

Seis dos nove que pediram registro ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) participam do primeiro debate nesta quinta-feira (16) às 22h, promovido pela TV Bandeirantes. Participam o senador Antonio Anastasia (PSDB) e o governador Fernando Pimentel (PT), o ex-prefeito Marcio Lacerda (PSB), além o ex-secretário João Batista Mares Guia (REDE), Claudiney Dulim (AVANTE) e Dirlene Marques (PSOL).

De acordo com a  emissora, todos os seis confirmaram presença. Isso inclui o governador Fernando Pimentel, que em 2014, não participou de dois dos quatro confrontos com os concorrentes. Lacerda, que tem a candidatura sub judice, também informou por meio de sua assessoria que vai participar.

Os candidatos devem passar o primeiro dia recolhidos para se preparar, já que não divulgaram agendas de campanha.

Regras


Segundo a Bandeirantes, foram convidados os candidatos de partidos que tivessem representação mínima no Congresso Nacional. Os demais darão entrevistas na emissora.

Serão cinco blocos: no primeiro e no quarto eles fazem perguntas entre si, no segundo respondem questionamentos de telespectadores e no terceiro de jornalistas do grupo. O último bloco será para as considerações finais de cada um.

Os candidatos ao governo devem ter pelo menos mais três debates pela frente na televisão, na Rede TV, Record, Alterosa e Rede Globo. Este ano a Rede TV não fará debate em Minas Gerais.

Confira  agenda de debates de MG:


Band - 16 de agosto
Alterosa - 18 de setembro

Record - 29 de setembro

Globo - 2 de outubro


Publicidade