(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PT de Minas registra candidatura de Pimentel e guarda vaga de senador para Lacerda

Embora tenha apresentado o nome de Jorge Luna para o Senado, expectativa é que ex-prefeito de BH aceite convite para disputar o cargo ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff


postado em 15/08/2018 18:34 / atualizado em 16/08/2018 11:26

 

Representantes dos vários partidos que integram a coligação foram ao TRE registrar a candidatura de Pimentel(foto: Lucas Negrisoli/EM/D.A Press)
Representantes dos vários partidos que integram a coligação foram ao TRE registrar a candidatura de Pimentel (foto: Lucas Negrisoli/EM/D.A Press)

 Ainda à espera da participação de Marcio Lacerda na chapa, o PT mineiro registrou no início da noite desta quarta-feira a candidatura à reeleição do governador Fernando Pimentel (PT) e a indicação da deputada federal Jô Moraes (PCdoB) para vice. 


Para o Senado, foram registrados os nomes de Dilma Rousseff e Jorge Luna, atual tesoureiro do PT – nome que será substituído caso o ex-prefeito de Belo Horizonte desista ou tenha a candidatura a governador inviabilizada pela Justiça Eleitoral.

De acordo com o presidente estadual do PSB, René Vilela, a segunda candidatura a senador “está resguardada para Márcio Lacerda”. Caso a hipótese não se viabilize, o PT estuda outro nome para substituir Jorge Luna. De acordo com a presidente do PT, Cida de Jesus, a indicação de Jorge foi feita para deixar as negociações em aberto.

René Vilela assegurou que Marcio Lacerda teria dito nesta quarta-feira ao presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que estaria “disposto a concorrer ao Senado” desde que o MDB esteja na chapa – hipótese descartada pelo PSB.

Mais cedo, no entanto, integrantes da coligação pró-candidatura própria do PSB registraram a candidatura de Lacerda a governador em uma coligação que reúne ainda o MDB, PDT, PRB, Podemos e Pros.

Questionado sobre o ato, o presidente do PSB estadual o classificou como “um jogo” de Lacerda.

A assessoria de Lacerda negou que ele tenha admitido disputar o Senado e que ele mantém a candidatura a governador. 

 

* Estagiário, sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)