(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Bolsonaro diz que escolheu general Hamilton Mourão por 'critério de governabilidade'

Candidato do PSL à presidência defendeu nome do vice durante almoço na Firjan


postado em 06/08/2018 17:07 / atualizado em 06/08/2018 18:27

Jair Bolsonaro afirmou que, se eleito, terá
Jair Bolsonaro afirmou que, se eleito, terá "um montão" de militares em seu governo (foto: Carl de Souza/AFP)
O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) defendeu a escolha do general Hamilton Mourão (PRTB) como seu vice, durante almoço na Federação das Indústrias do Rio (Firjan), nesta segunda-feira. Bolsonaro disse que o critério usado para a escolha de Mourão foi o "da governabilidade". Além disso, afirmou que vai ter "um montão" de militares em seu governo.

Para uma plateia de cerca de 170 empresários, sendo sete mulheres, Bolsonaro disse que "não escolheu uma mulher como vice só para ganhar voto", mas admitiu que muitos assustaram-se por ter escolhido um general.

"Tem partido, candidato, que escolhe o vice para fins eleitoreiros, que tem que ser de tal gênero. Eu quero governabilidade. Eu não faço acordo com o diabo para chegar lá", disse.

Bolsonaro disse ainda que precisa de um vice "que meta o pé na porta". Além disso, afirmou que o general Mourão é "uma pessoa culta, patriota e que tem responsabilidades e virtudes". "O País tem problemas seríssimos para resolver e tem que ter um vice que trabalhe junto comigo e que não seja uma peça decorativa", disse.

O candidato disse que haverá outros militares em seu governo como ministros, mas não especificou o número. "O Parlamento sempre tratou muito bem os integrantes das Forças Armadas quando tiveram que ir lá em comissões para debater assuntos", justificou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)