(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anastasia mantém aberta vaga ao Senado à espera de definição de Lacerda

A reunião da Executiva do PSDB que deveria ter fechado a chapa nesse domingo deixou questão sobre os nomes para definição hoje


postado em 06/08/2018 12:16 / atualizado em 06/08/2018 12:28

As principais opções de Anastasia são o ex-deputado Dinis Pinheiro e o jornalista Carlos Viana(foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado)
As principais opções de Anastasia são o ex-deputado Dinis Pinheiro e o jornalista Carlos Viana (foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado)

A indefinição dos cenários nacional e estadual por parte de algumas legendas fez com que o PSDB do senador Antonio Anastasia deixasse as vagas da disputa ao Senado em aberto até o fim do dia desta segunda-feira (6). Segundo lideranças que cuidam da aliança, as próximas hora serão cruciais, já que as legendas têm até 24 horas depois das convenções para registrar as atas no Tribunal Regional Eleitoral.

Entre as pendências, está a do ex-prefeito Marcio Lacerda (PSB), que se desistir de concorrer ao governo por causa da briga com a Executiva Nacional da própria legenda é cotado para ficar com uma das duas vagas de senador.

O diretório estadual se reuniu na noite desse domingo e deveria ter fechado a chapa. Por enquanto, os nomes para o Senado seriam os do ex-presidente da Assembleia, ex-deputado Dinis Pinheiro (SD), e o do jornalista Carlos Viana (PHS).

Articuladores da campanha de Anastasia, no entanto, admitem que “tudo é possível”, inclusive que Lacerda seja abrigado como candidato ao Senado na chapa. Isso, se nacionalmente, o acordo entre o PT e o PSB que para retirar a candidatura de Lacerda permitir que ele se alie ao principal adversário do governador Fernando Pimentel (PT) nas urnas.

Segundo uma fonte, é preciso definir se somente a retirada da candidatura de Lacerda já serviria ao PT.Lacerda já se recusou a concorrer ao senado na chapa petista e disse que não apoiará Pimentel em hipótese alguma.

Se desistir de judicializar a candidatura ao governo, Lacerda também é sondado como candidato ao Senado na chapa do deputado federal Rodrigo Pacheco (DEM) na campanha ao governo. O deputado federal deixou uma das vagas em aberto para composição.


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)