(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Lacerda é a melhor alternativa para Minas Gerais', afirmou novo presidente do PSB em evento do partido em janeiro

René Vilela assumiu comando do PSB nesta quinta-feira com a missão de garantir que legenda não tenha candidato a governador de Minas Gerais nestas eleições


postado em 03/08/2018 15:18 / atualizado em 03/08/2018 16:23


 O novo presidente estadual do PSB mineiro, René Vilela, há poucos meses defendia a candidatura de Marcio Lacerda ao governo de Minas Gerais. Durante evento na Câmara Municipal de Contagem, no início do ano, fez um discurso favorável a que o ex-prefeito de Belo Horizonte se colocasse na disputa pelo Palácio da Liberdade.

' “Hoje, decididamente, (Lacerda) não é uma alternativa, é a melhor alternativa para Minas Gerais. Minas tem jeito com gente competente e experiência comprovada”, afirmou na ocasião, arracando aplausos.

René Vilela foi nomeado presidente da comissão provisória do PSB na noite de quinta-feira, depois de uma intervenção da direção nacional na legenda em Minas Gerais. A destituição da comissão provisória – até então sob o comando de João Marcos Lobo – foi comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), junto com a nomeação de outra, presidida por Renê Vilela.

O novo presidente afirmou que sempre foi um dos maiores entusiastas da candidatura de Marcio Lacerda, mas uma série de fatores fez com que a direção nacional avaliasse ser inviável lançar um nome para governador, entre eles, a tentativa de uma aliança com o MDB –vista como prejudicial para os candidatos a deputado pelo PSB – e conversa recente em que Lacerda teria dito que desistiria da candidatura.

“Sou fiel não a uma pessoa, mas a uma instituição que tem um estatuto, regimento, resoluções vigentes e princípios que me comprometi a seguir”, afirmou.

 

A convenção do PSB, convocada pela comissão provisória destituída na quinta-feira, está marcada para este sábado às 8h, em um hotel de Belo Horizonte.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)