(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Josué adia encontro com Pimentel para consultar família

O empresário mineiro negou a ser vice-presidente na chapa do presidenciável Geraldo Alckmin e agora avalia aliança com o petista em MG


postado em 24/07/2018 12:40 / atualizado em 24/07/2018 13:53

Se não for vice, Josué pode concorrer ao senado junto com Dilma na chapa de Pimentel(foto: Facebook / Paulo Liebert)
Se não for vice, Josué pode concorrer ao senado junto com Dilma na chapa de Pimentel (foto: Facebook / Paulo Liebert)

Depois de negar ser vice-presidente na chapa do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), o empresário Josué Alencar (PR) adiou o encontro que teria nesta terça-feira com o governador Fernando Pimentel (PT). Em nota, a assessoria do petista informou que o filho do ex-vice-presidente José Alencar “preferiu consultar a família antes de tomar qualquer decisão definitiva”.

Josué e Pimentel teriam um encontro na segunda-feira, que já havia passado para hoje, em São Paulo. O empresário é o nome preferido do PT para concorrer como vice-governador na chapa do petista, mas também é apontado como opção para disputar o Senado na segunda vaga disponível – a primeira já é da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Em nota, Pimentel disse que “é certo” que o PR de Minas irá apoiar sua candidatura, mas informa que “os dois preferiram aguardar as definições do quadro político mineiro”.

Josué disputou o senado em 2014 na chapa que elegeou Pimentel ao governo de Minas, quando Dilma também se elegeu presidente da República.

Se depender da família, pelo menos por enquanto, a opção de Josué seria ficar de fora da política.

No início deste mês, quando seu nome era ventilado para concorrer à Presidência da República, a viúva de José Alencar, dona Mariza Campos Gomes da Silva, afirmou que “se Deus quiser”, o filho não concorreria à Presidência. À época, a mãe disse que nem ela nem a mulher e a filha de Josué queriam que ele disputasse. “Somos uma família de parte indústria, então é essa parte que a gente tem de seguir”, apontou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)