(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anastasia ainda cogita ter Rodrigo Pacheco na chapa

Tucano disse que conversas estão sendo realizadas e que definições podem surgir nas próximas semanas


postado em 23/07/2018 18:54 / atualizado em 23/07/2018 19:48

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

O senador e pré-candidato ao governo de Minas Antonio Anastasia (PSDB), participou na tarde desta segunda-feira (23), da convenção do PTB, legenda que declarou apoio à candidatura do tucano.

Anastasia afirmou que não foi informado sobre a decisão do senador Aécio Neves (PSDB) de se candidatar a deputado federal. "Ele (Aécio) não me deu essa posição", disse Anastasia.

Ele elogiou o deputado e pré-candidato Rodrigo Pacheco (DEM), que vem sendo cotado para compor a chapa de Anastasia como candidato ao Senado e desistir da candidatura ao Palácio da Liberdade, mas afirmou que as definições ficaram para as próximas semanas.

"Estamos conversando, como todos os partidos, sobre possibilidades de convergências. Há uma ansiedade que é natural e decorre do quadro nacional estar um pouco indefinido e repercute nos estados. Tenho um relacionamento pessoal grande com o deputado Rodrigo Pacheco, o estimo e admiro. E ele tem toda legitimidade de postular a candidatura, eu fui um dos que o incentivei. Mas caberá a ele e a seu partido definir sobre o assunto", disse o tucano.

Anastasia lembrou que em 2018 a campanha será mais curta. "Estamos em ano eleitoral atípico, em que a primeira convenção acontece no final de julho. No passado nesta data as candidaturas já estavam postas", disse.

Ao lado de Anastasia no evento do PTB, o pré-candidato ao Senado Dinis Pinheiro, do Solidariedade, afirmou que não se preocupa com a possibilidade de Pacheco entrar na chapa do PSDB como candidato ao Senado.

A presença de Pacheco pode representar um problema uma vez que a chapa já teria dois candidatos ao Senado: o próprio Dinis e Carlos Viana (PHS), que tem participado de eventos ao lado de Anastasia. "Acho uma maravilha (a possível entrada de Pacheco na chapa), não tenho medo de disputa e é preciso confiar no próprio taco", disse Dinis.

PSD


Anastasia participou na noite desta segunda-feira (23) de encontro do PSD, legenda que indicou o deputado Marcos Montes como pré-candidato a vice-governador na chapa tucana.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ressaltou a experiência de Marcos Montes e Anastasia e descartou qualquer alteração na chapa para atender a demandas de outras legendas.

Em discurso, Kassab afirmou a necessidade de "restaurar" a importância de Minas Gerais no cenário nacional.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)