(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kalil vai pagar metade do 13º aos servidores da PBH em julho

A data do adiantamento foi anunciada nesta sexta-feira em comunicado da prefeitura, que destaca o esforço para 'ajustar as contas' na crise


postado em 29/06/2018 09:07 / atualizado em 29/06/2018 09:59

Kalil vem conseguindo manter o pagamento em parcela única para os servidores(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Kalil vem conseguindo manter o pagamento em parcela única para os servidores (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Os 63 mil servidores públicos da Prefeitura de Belo Horizonte, entre ativos e aposentados, vão receber a primeira parcela do 13º salário no dia 20 de julho. A data foi anunciada nesta sexta-feira (29) pelo Executivo municipal. A folha extra vai custar R$ 122 milhões, de acordo com a PBH.

O adiantamento de metade do 13º, sem descontos, será feito para os funcionários estatutários e comissionados da ativa, aposentados e pensionistas. O dia do pagamento da segunda parte do benefício natalino não foi anunciado, mas provavelmente será em dezembro.

Ajuste de contas
 
O comunicado diz que a prefeitura “mesmo diante de um cenário de crise financeira, vem ajustando as contas para garantir o pagamento dos 46 mil agentes públicos e dos 17 mil aposentados e pensionistas em dia, por meio de parcela única”.

De acordo com a PBH, o pagamento da folha de pessoal de julho, pelo mês de junho trabalhado, será no dia 6 de julho para os empregados regidos pela CLT. Já para os servidores estatutários a data é 9 de julho.

Sem previsão no estado


No governo de Minas a data do pagamento do 13º salário ainda não foi anunciada.

Está previsto para esta sexta-feira o pagamento da terceira parcela dos salários do funcionalismo de junho, pelo mês trabalhado em maio. Este mês, o estado teve um dos seus maiores atrasos na execução da escala de pagamento anunciada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)