(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH vai pagar segunda parcela do 13º salário até o dia 20 de dezembro

O comunicado foi feito nesta sexta-feira por meio de nota. A primeira parcela do benefício foi quitado no dia 20 de julho passado


postado em 10/11/2017 12:13 / atualizado em 10/11/2017 12:26

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

 A Prefeitura de Belo Horizonte  comunicou nesta sexta-feira que vai pagar a segunda parcela do 13º salário dos servidores até o dia 20 de dezembro. A primeira parcela do benefício foi paga no dia 20 de julho passado.

O crédito anunciado hoje será depoisitado aos cerca de 58 mil servidores, aposentados e pensionistas  da Prefeitura de Belo Horizonte.  Somanado as duas parecelas do 13º, a PBH vai desembolsar R$ 234 milhões.

Governo de Minas

Em contrapartida, o governo de Minas ainda não definiu a data de pagamento do 13º salário  do funcionalismo público estadual. A última manifestação do governo sobre o assunto ocorreu no dia 2 de outubro passado.

 

Na ocasião, o  secretário de Estado da Fazenda, José Afonso Bicalho, disse que não há previsão de data para o pagamento do 13°.

"Ainda não temos o dinheiro para o 13°, mas é claro que a intenção é pagá-lo de forma integral", afirma. Ele ressalta, no entanto, que somente em dezembro o governo deve definir como será pago o benefício natalino. Uma das alternativas em estudo é conseguir a antecipação junto a algum banco.

A última parcela do 13º salário de 2016 para o funcionalismo público estadual  foi quitada em março deste ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)