(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Datena dialoga com baixa renda e será reforço importante, avalia equipe de Doria


postado em 27/06/2018 10:00

São Paulo, 27 - O DEM prepara para esta quinta-feira, 28, o anúncio da pré-candidatura do apresentador de TV José Luiz Datena ao Senado, na coligação do ex-prefeito da capital João Doria (PSDB) ao governo do Estado. O partido já reservou uma sala no Hotel Intercontinental, na região central de São Paulo, ao meio-dia, para divulgar a decisão e encerrar uma novela que se arrasta desde abril, quando o jornalista de 61 anos de idade se filiou à legenda.

A equipe de Doria considera a entrada de Datena na coligação um reforço importante porque o apresentador da TV Bandeirantes dialoga com o eleitor de baixa renda. O deputado federal Rodrigo Garcia, líder do DEM na Câmara, estima que Datena seja o senador mais votado do País. Pesquisa Ibope/Band divulgada em maio colocou o apresentador em segundo lugar, com 24% das intenções de voto, atrás do vereador Eduardo Suplicy (PT), com 30%. Neste ano, cada Estado vai eleger dois senadores.

Esta era a última semana para o apresentador decidir sobre sua participação nas eleições deste ano - ele cogitou disputar a Presidência, mas depois recuou. A Justiça Eleitoral determina que pré-candidatos a cargos eletivos estão proibidos de apresentar programa de rádio ou TV a partir do próximo sábado. "Eu já tinha desistido completamente da política e estou numa encruzilhada desgraçada. Talvez seja esse o último programa que eu faço nessa fase na Rede Bandeirantes", afirmou Datena durante seu programa no último domingo, dia 24.

Na manhã desta quarta-feira, 27, Datena confirmou ao jornal O Estado de S. Paulo, que irá se candidatar, mas disse que não daria mais detalhes por enquanto. "Pode confirmar, mas não posso adiantar nada antes do lançamento oficial", afirmou.

(Adriana Ferraz e Fabio Leite)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)