Publicidade

Estado de Minas

Presidenciáveis viram comentaristas da Copa e 'afagam' Canarinho Pistola

Alguns dos principais nomes que disputam a vaga de Michel Temer correram para as redes sociais no domingo para dar palpite sobre a seleção


postado em 18/06/2018 10:31 / atualizado em 18/06/2018 12:13

O tucano Geraldo Alckmin recorreu até ao queridinho das redes sociais, Canarinho Pistola(foto: Reprodução Twitter)
O tucano Geraldo Alckmin recorreu até ao queridinho das redes sociais, Canarinho Pistola (foto: Reprodução Twitter)

Em um ano em que sobram candidatos e a campanha eleitoral vai ser de apenas 45 dias vale tudo para ser lembrado pelos eleitores. Até mesmo quandoo assunto do momento é Copa do Mundo.

A máxima valeu nesse domingo (17) para praticamente todos os presidenciáveis, que viraram comentaristas de futebol assim que a seleção do Brasil estreou na Copa, amargando um empate com a Suíça.

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) postou foto em que assistia o jogo vestindo a camisa da seleção de Tite acompanhado de dona Lu e de um time de amigos com bandeiras. “Todo mundo junto vendo o Brasil! A vitória não veio, mas estamos unidos e confiantes na seleção. Boa sorte para Tite e jogadores!”

Pistola

Pouco antes da partida, ele compartilhou um gif do personagem mais famoso da Copa nas redes sociais, Canarinho Pistola, dizendo que a seleção vai mais longe quando todos deixam as diferenças de lado e se unem pelo mesmo objetivo. “Boa sorte, seleção!”, pregou. 

Manuela D'Ávila disse que o canarinho é comunista(foto: Reprodução Twitter)
Manuela D'Ávila disse que o canarinho é comunista (foto: Reprodução Twitter)
A deputada Manuela D'Ávila foi outra que recorreu ao Canarinho Pistola, postando foto com o queridinho das redes sociais. Ela acabou sendo alvo de críticas, porém, por causa das palavras que escolheu para o post: "canarinho & pistola & comunista", disse.

Um dos perfis fakes do Canarinho, porém com muitos seguidores, ficou 'pistola' e respondeu que 'cansou de quererem politizar a pessoa dele'.

Nesse domingo, Manuela comentou os resultados e disse que Copa é difícil. Ela também fez uma enquete sobre o polêmico gol da Suíça, em que o jogador Miranda foi empurrado antes de o adversário cabecear a bola para o gol de Alysson.

“Sobre o gol da Suíça: a) foi falta, fomos garfados. b) bobeira do Alysson, bola alta na pequena área é do goleiro. c) bobeira do Miranda, que não subiu. d) nenhuma das anteriores.”. Manuela acabou gerando um debate entre os seguidores que a apoiam e os que a criticam. 

A pré-candidata de esquerda também mudou a foto do perfil no Twitter, usando uma camisa amarela mas com o nome do ex-presidente Lula em vermelho. 

Lula e Ciro

E por falar no petista, mesmo preso em Curitiba Lula não ficou de fora das redes sociais. Seu perfil oficial no Twitter postou fotos dos militantes da “vigília Lula livre neste domingo de Copa”. “O Brasil entra em campo outra vez. Uma nova chance pro país ser feliz de novo! #BrasilHexaLulaTri”, postou.

O PT também anunciou para esta segunda-feira a estreia de Lula como comentarista na TVT, transmitida pelas rádios Brasil Atual e Brasil de Fato. " É hoje! Lula estreia como comentarista da Copa, a partir das 18h15, no programa 'Papo com Zé Trajano'"

Ciro mostrou estar vendo o jogo no aeroporto enquanto 'trabalha pelo Brasil'(foto: Reprodução Twitter)
Ciro mostrou estar vendo o jogo no aeroporto enquanto 'trabalha pelo Brasil' (foto: Reprodução Twitter)


Já o ex-governador Ciro Gomes (PDT) viu o jogo no Aeroporto de João Pessoa, mas nem assim, deixou de comentar no Twitter. Ele postou foto mostrando que assistiu pelo computador a partida e aproveitou para fazer propaganda de sua página no Facebook.

“Torcendo pela seleção e trabalhando pelo Brasil. Estou no aeroporto de João Pessoa, indo pra São Paulo. Amanhã, 9h, participo do programa da rádio Jovem Pan. Acompanhe na nossa página do Facebook”, registrou.

Meirelles e Bolsonaro

O ex-ministro Henrique Meirelles foi mais econômico. Postou uma foto da seleção de Tite desejando boa sorte e "rumo ao hexa".

O pré-candidato do PSL deputado Jair Bolsonaro preferiu ficar alheio à Copa no domingo. Comentou pelo Twitter apenas a eleição do candidato de direita Ivan Duque para presidente da Colômbia. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade