(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após pronunciamento de Temer, caminhoneiros prometem continuar paralisação

O presidente Michel Temer (PMDB) anunciou, em pronunciamento na noite deste domingo, a redução de R$ 0,46 no preço de diesel, entre outras medidas. Nas redes sociais, caminhoneiros criticaram as medidas e afirmaram que greve continua até, no mínimo, a próxima quarta-feira


postado em 27/05/2018 23:48 / atualizado em 28/05/2018 00:10

Protesto dos caminhoneiros já dura oito dias (foto: Beto Novaes/EM/D.A.Press)
Protesto dos caminhoneiros já dura oito dias (foto: Beto Novaes/EM/D.A.Press)

As medidas anunciadas pelo presidente Michel Temer (PMDB) para tentar acabar com a greve dos caminhoneiros, não devem surtir efeito. Isso, porque, os manifestantes não ficaram satisfeitos com o pronunciamento e prometem continuar paralisados até, ao menos, a próxima quarta-feira, quando voltam a se reunir com representantes do Governo Federal.

Por meio das redes sociais, os caminhoneiros mostraram insatisfação com a proposta. Em um perfil do Facebook, chamado de Planeta Caminhão, um dos representantes da categoria explica as medidas anunciadas pelo presidente e afirma que o protesto continua. “Já sabemos de antemão que não aceitaram a proposta de 46 centavos. Por isso, a manifestação continua até quarta-feira, quando os caminhoneiros vão se reunir novamente com o Governo Federal”, disse. Segundo ele, uma manifestação popular também está prevista.



O presidente Michel Temer (PMDB) anunciou, em pronunciamento na noite deste domingo, a redução de R$ 0,46 no preço de diesel. O valor será válido por 60 dias, depois deste prazo, caso haja reajuste, serão mensais. Ele também atendeu o pedido dos caminhoneiros referentes a isenção da cobrança do eixo suspenso em todo o país, além da tabela mínima do frete, conforme prevista em projeto de lei que está sendo analisado pelo senado federal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)