Publicidade

Estado de Minas

Lacerda fecha apoio de PDT e Pros à sua pré-candidatura ao governo de MG

Os dois partidos são os primeiros a aderirem oficialmente à pré-campanha do socialista


postado em 25/05/2018 13:26 / atualizado em 25/05/2018 13:57

Os nomes cotados para vice de Lacerda estão nestes dois partidos(foto: Túlio Santos / EM / D.A. Press)
Os nomes cotados para vice de Lacerda estão nestes dois partidos (foto: Túlio Santos / EM / D.A. Press)

O ex-prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), oficializa na próxima terça-feira (5) em um ato em seu escritório político a adesão dos dois primeiros partidos à sua pré-candidatura ao governo de Minas Gerais. Segundo ele, o PDT e o Pros bateram o martelo sobre o apoio na noite dessa quinta-feira (24).

“As conversas com o PDT já vinham ocorrendo pela proximidade dos partidos, que vão estar juntos em 10 ou 12 estados, e era uma tendência natural. O PDT sempre viu minha candidatura aqui com muito interesse. E o Pros da mesma forma. Vamos fazer uma coletiva com os dois partidos no dia 5 para oficializar”, afirmou Lacerda.

Os principais cotados para concorrer como vice na chapa de Lacerda são justamente dessas duas legendas: o deputado estadual Fábio Cherem, do PDT, e o federal Jaime Martins, do Pros.

Lacerda também conversa nessa sexta-feira  (25) com o PCdoB, que poderia agregar a pré-candidatura da deputada federal Jô Moraes a senadora.

O ex-prefeito também vem mantendo conversas com o PDT para ser um possível vice na chapa do pré-candidato a presidente Ciro Gomes.

 

Independentemente dessas conversas sobre a sucessão presidencial, o PSB programa para o dia 18 de junho o ato de lançamento oficial da pré-candidatura de Lacerda, já com a presença de PDT e Pros. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade