(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deputado mineiro Caio Nárcio está com meningoencefalite, segundo hospital

O parlamentar está lúcido e na companhia do pai, Nárcio Rodrigues, ainda sem previsão de alta


postado em 10/05/2018 09:50 / atualizado em 10/05/2018 17:14

O deputado tem 31 anos e está internado desde o último dia 3 em São Paulo(foto: Reprodução Facebook)
O deputado tem 31 anos e está internado desde o último dia 3 em São Paulo (foto: Reprodução Facebook)

Internado desde o dia 3 de maio no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o deputado federal mineiro Caio Narcio, 31 anos, está com meningoencefalite, que é um processo inflamatório que envolve o cérebro e as meninges. O diagnóstico dos médicos foi informado na noite dessa quarta-feira (9) em boletim. O parlamentar segue na Unidade de Terapia Intensiva.

Segundo a equipe médica, Caio Narcio continua sem previsão de alta.

O presidente do PSDB de Minas, deputado Domingos Sávio, visitou o parlamentar no último domingo (6) e conversou com Caio, que, segundo ele, está lúcido e na companhia do pai, o ex-deputado federal Narcio Rodrigues. O tucano disse que a expectativa é que ele se recupere brevemente.

“Destacamos nossa convicção na plena recuperação do deputado Caio Narcio, que em breve estará conosco. Com certeza nada disso impedirá que continue prestando um excelente serviço a Minas Gerais, devendo ser reeleito graças à sua garra e ao excelente trabalho”, disse Domingos Sávio.

Mal súbito


De acordo com a assessoria do parlamentar, Caio Narcio um mal súbito no feriado do dia 21 e, desde então, não compareceu nas reuniões plenárias da Câmara.

Em gravação divulgada nas redes sociais, o ex-deputado federal Nárcio Rodrigues afirmou que o filho está sendo avaliado por um grupo de médicos do hospital e que a expectativa é positiva. “Todos eles nos passaram a certeza que teremos bons resultados nos próximos dias. Eles querem que a gente contenha a ansiedade, no sentido de esperar que o quadro se normalize”, diz na gravação.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do deputado, ele tem sinais visíveis de melhora. “Além de ter dormido bem nas duas últimas noites, nesta quinta-feira pela manhã, ele já andou pelo corredor do hospital e s sentou por mais de uma hora em poltrona no quarto, ensaiando exercícios iniciais de fisioterapia. Hoje se conclui a primeira etapa do tratamento e ao final do dia e amanhã cedo será feita uma bateria de novos exames para uma reavaliação do seu quadro geral”, esclarece a nota.


Veja o que diz o boletim médico:


“O deputado federal Caio Narcio Rodrigues da Silveira, 31 anos, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês no dia 03/05, com diagnóstico de meningoencefalite de etiologia a esclarecer. Segue estável, internado na unidade de terapia intensiva, sem previsão de alta.  
O paciente está sendo acompanhado pelas equipes do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Prof. Dr. David Uip e Prof. Dr. Milberto Scaff.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)