(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeo mostra desentendimento entre Léo Burguês e Gabriel Azevedo na Câmara de BH

Turma do "deixa disso" teve que agir para evitar agressão física


09/05/2018 20:43 - atualizado 09/05/2018 21:15

Câmeras flagraram momento tenso entre os vereadores Léo Burguês e Gabriel Azevedo
Câmeras flagraram momento tenso entre os vereadores Léo Burguês e Gabriel Azevedo (foto: Reprodução/Youtube)

Imagens das câmeras de segurança da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) mostram o clima tenso, beirando a agressão física, entre os vereadores Léo Burguês de Castro (PSL) e Gabriel Azevedo (PHS). Azevedo afirma que o colega teria tentado lhe dar uma rasteira quando passou por ele e depois tentou agredi-lo.

Nas imagens, é possível perceber que em dois momentos, logo após a sessão da quarta-feira da semana passada (02 de maio), por volta das 18h30, quando os vereadores estavam nos bastidores da Casa, ocorreram as desavenças.


O primeiro vídeo mostra o momento em que Burguês passa por Azevedo e ele se surpreende com o ocorrido. Na sequência, os dois parlamentares começam a discutir, mas são separados por outros vereadores que estavam próximos.


No segundo vídeo, Gabriel aparece conversando com o presidente da Câmara, vereador Henrique Braga (PSDB), quando Burguês vai em direção a ele e novo tumulto começa. Mais uma vez, a turma do "deixa disso" teve que agir.


Procurado, Gabriel Azevedo classificou os episódios como “absurdos” e disse que acredita que o destempero do colega se deve às investigações que envolvem a Câmara e que podem afetá-lo.


Léo Burguês não foi encontrado para comentar o caso.


Na sessão dessa terça-feira, que aprovou a criação de comissão especial para analisar o pedido de cassação do mandato do vereador Wellington Magalhães (PSDC), preso acusado de organização criminosa, o vereador Pedro Patrus (PT) comentou o clima tenso na Casa e disse que na atual legislatura muitos parlamentares têm problemas pessoais com colegas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)