(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Senador defende terceirizados que servem água e cafezinho no Senado

A defesa aconteceu nesta quarta-feira durante sessão no plenário do Senado e veio a reboque do protesto do senador Paulo Paim (PT-RS) contra a redução de salários de servidores terceirizados


postado em 25/04/2018 19:40 / atualizado em 25/04/2018 21:47


O senador Paulo Paim (PT-RS) demonstrou nesta quarta-feira, durante sessão do plenário do Senado, por que  ele e seus pares devem estar atentos aos servidores terceirizados. Porque são eles que servem  "a  água, o cafezinho, os banheiros", emendou o senador diante do alerta de um colega, que no vídeo não foi possível identificar.

Senador Paulo Paim(foto: Ed Alves/CB/D.A. Press)
Senador Paulo Paim (foto: Ed Alves/CB/D.A. Press)

Tudo começou com um pedido de "questão de ordem", jargão parlamentar para pedir a palavra.  "Serei breve", prometeu o senador petista, que discursou exato um minuto e 47 segundos.

Paim destacou a possibilidade de os terceirizados  do Senado terem seus salários reduzidos.

"Está circulando na Casa um documento dizendo que todo terceirizado passará a receber somente  o piso da categoria, pouco mais de mil e pouco reais", afirmou o parlamentar ao justificar a "questão de ordem".

De acordo com Paim, a  redução atingiria todos os terceirizados que prestam serviço na Casa Legislativa.

 

O parlamentar questionou a decisão, que seria da Mesa do Senado. E lembrou que o senador Jorge Viana (PT-AC) já havia encaminhado, nesta quarta-feira pela manhã, uma moção de repúdio  "a essa posição e de apoio aos terceirizados".

"Porque, se a moda pega, vai ser o seguinte: todo terceirizado no Brasil, seguindo  o exemplo do Congresso, vai passar a ganhar o piso da categoria", previu Paim.

Após o petista agradecer o aparte, um senador, que a transmissão da TV Senado não focalizou, afirmou: "Lembrando que eles (terceirizados)  servem a nossa água, aqui". Ao que  Paim emendou : " a água, o cafezinho, os banheiros..."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)