(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma: Restrição de visitas a Lula é mais rígida que aos presos da ditadura

A ex-presidente tentou ver o petista na PF, em Curitiba, mas teve a entrada proibida pela Justiça


postado em 23/04/2018 21:54 / atualizado em 23/04/2018 22:03

Dilma e outros parlamentares tiveram o pedido para visitar Lula negado pela Justiça(foto: Ricardo Suckert)
Dilma e outros parlamentares tiveram o pedido para visitar Lula negado pela Justiça (foto: Ricardo Suckert)

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) criticou nesta segunda-feira (23) a decisão da juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal, de restringir as visitas ao ex-presidente Lula. Segundo a magistrada, só familiares e  advogados podem vê-lo na sala da PF na qual ele está preso desde 7 de abril. Segundo a petista, até no período da ditadura militar os amigos podiam visitar os presos no Brasil.

“O presidente Lula não está em regime de isolamento. O que explica não podermos visitá-lo?”, questionou Dilma, após tentar, sem sucesso, visitar Lula na sede da Polícia Federal em Curitiba.

A ex-presidente disse considerar inadmissível a forma "restritiva" com que regularam a prisão de Lula. “Ele não pode ser condenado à solitária, não pode ser condenado a receber visitas de umas poucas pessoas”, disse.

A ex-presidente considerou estranha a negativa da visita e lembrou que quando esteve presa no período da ditadura podia ver os amigos. “É um momento muito difícil da democracia no Brasil quando um ex-presidente não pode receber visitas. Isso acho que nem no momento da ditadura militar em plena operação no Brasil era tão rígido”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)