(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Juíza limita visitas a Lula aos familiares e advogados e proíbe amigos

Magistrada nega pedido da ex-presidente Dilma, de Gleisi Hoffmann, de Ciro Gomes, entre outros, que queriam ter acesso à sala onde o petista está preso em Curitiba


postado em 23/04/2018 17:04 / atualizado em 23/04/2018 18:11

(foto: AFP/Nelson Almeida )
(foto: AFP/Nelson Almeida )

A juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal, decidiu nesta segunda-feira que o ex-presidente Lula só poderá receber visitas de familiares e dos advogados. Na prática, a medida veta que o petista seja visitado por correligionários e autoridades políticas.

A decisão foi tomada após uma série de pedidos que incluíam a ex-presidente Dilma Rousseff e a senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

“O alargamento das possibilidades de visita a um detento, ante as necessidades logísticas demandadas, poderia prejudicar as medidas necessárias à garantia do direito de visitação dos demais”, disse. No texto, a juíza ainda estabelece que a prioridade para “ressocialização do preso”, deve ser o convívio familiar.

O ex-presidente Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, desde 7 de abril. Nesse intervalo, uma série de políticos e correligionários fizeram pedido para visitar o petista na sala onde ele cumpre a pena pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Todos tiveram as solicitações negadas pela juíza, inclusive grupo de governadores que foi barrado de se encontrar com o petista.

“No tocante à visitação de amigos, em razão do que prescreve o artigo 41, o direito de visitação poderá ser restringido em diversos graus (…). Considere-se que o regime de visitas deve, ainda, adaptar-se à necessidade de preservação das condições de segurança e disciplina do estabelecimento e dos seus arredores”, afirma a juíza na decisão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)