(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'É fácil bater no Michel Temer e no governo. Quero ver fazer', diz presidente

Presidente Michel Temer critica adversários que fazem 'torcida organizada pelo fracasso' e considera que seu governo está sendo bem sucedido


postado em 20/04/2018 20:00 / atualizado em 20/04/2018 20:00

(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil )
(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil )
Em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV na noite desta sexta-feira (20), o presidente Michel Temer (MDB) afirmou que o Brasil “virou o jogo” e são visíveis as melhorias econômicas por ações implementadas pelo seu governo.

O presidente cita uma suposta “torcida organizada pelo fracasso” e desafia os críticos do governo: “É fácil bater no Michel Temer. É fácil só criticar. Quero ver fazer. Quero ver construir e realizar o que nós conseguimos avançar em tão pouco tempo”.

O emedebista não citou as denúncias em que é acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre irregularidades na edição de um decreto para beneficiar empresas do setor portuário em troca de propinas.

Desde o início do mês, Temer discute com aliados e ministros sobre a estratégia de usar parte do pronunciamento em cadeia nacional para se defender de uma eventual terceira denúncia a ser apresentada pela PGR. Ele decidiu não fazer qualquer menção ao assunto.

Em uma crítica a adversários, que segundo ele torcem contra o sucesso de sua administração, Temer avalia (sem citar explicitamente os casos) que as denúncias de corrupção são usadas para enfraquecer seu governo e suas pretensões eleitorais.

“É fácil bater no Michel Temer. É fácil bater no governo, é fácil só criticar. A torcida organizada pelo fracasso tenta bater bumbo, tenta perder o jogo todos os dias. A verdade é que o Brasil virou esse jogo. Alcançamos, nesses dois anos, vitórias expressivas, recordes após recordes, mas muitos teimam em não perceber a mudança”, afirma.

Ele cita a queda da inflação e dos juros como medidas que “protegem o dinheiro do trabalhador e seu poder de compra”.

“Falo do que foi feito na saúde, na educação, com mais de 500 mil vagas em tempo integral e a reforma do ensino médio. Falo do meio ambiente com a criação de unidades de conservação do tamanho do Mato Grosso. Isso ninguém divulga”, reclamou Temer, que citou também a intervenção federal no Rio de Janeiro como ação bem-sucedida de sua gestão.

No pronunciamento, ele lembrou Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, principal personagem da Inconfidência Mineira – esquartejado em 21 de abril de 1792. “Que nesse 21 de abril, lembremos que Tiradentes foi acusado e condenado por lutar e defender um Brasil livre, forte e independente. Ao final, a história lhe deu a vitória maior. Seu exemplo de luta é exemplo para todos nós que trabalhamos para trazer mais conquistas ao Brasil”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)