Publicidade

Estado de Minas

'Ele está bem, embora indignado com a situação', diz advogado sobre Lula

Cristiano Zanin visitou o ex-presidente na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, e disse que a defesa adotará todas as medidas judiciais cabíveis para reverter a prisão


postado em 08/04/2018 18:16 / atualizado em 08/04/2018 18:22


O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) postou nas redes sociais um vídeo em que diz que o petista “está bem, embora indignado com a situação”.

Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, desde a noite desse sábado. Na tarde de hoje, recebeu a visita do advogado.

Segundo ele, a defesa continuará com as medidas judiciais cabíveis para reverter a prisão do petista. Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso envolvendo o triplex do Guarujá.

“A prisão foi decretada sem que houvesse fundamento jurídico”, reiterou o advogado, que considerou a condenação sem base legal e inconstitucional, já que a Constituição Federal veda o cumprimento da pena enquanto houver recursos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade