Publicidade

Estado de Minas

Morre em BH presidente do TJ de Minas

Desembargador Herbert Carneiro estava afastado do cargo desde 28 de fevereiro para tratamento de um câncer no pâncreas


postado em 06/04/2018 07:23 / atualizado em 06/04/2018 09:23

Herbert Carneiro assumiu a presidência do TJ em julho de 2006(foto: TJMG/Divulgação)
Herbert Carneiro assumiu a presidência do TJ em julho de 2006 (foto: TJMG/Divulgação)

Faleceu na madrugada desta sexta-feira o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro. O corpo será velado no plenário do TJ, na Avenida Afonso Pena, a partir das 9h de hoje.

O magistrado estava no TJ desde 30 de abril de 2009 e assumiu a presidência do órgão em julho de 2016.

Antes de assumir o cargo de desembargador, Herbert Carneiro foi juiz da Vara de Execuções Criminais de Belo Horizonte e juiz membro da Turma Recursal Criminal do Juizado Especial de Belo Horizonte.

Ele também foi presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) entre 2013 e 2015.

O presidente em exercício do TJ mineiro, Geraldo Augusto de Almeida, divulgou uma nota de pesar pela morte do colega. “A notícia da família é a de que efetuou a sua passagem e retornou ao Pai, serenamente. Nosso grande guerreiro silencioso. Deus os abençoe e a nós todos, que ficamos com o seu exemplo heroico de dedicação e de amor vocacionado a Instituição. Oremos a Deus, agradecidos pelo privilégio de termos convivido com o admirável colega e presidente Herbert Carneiro".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade