(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente do Tribunal de Justiça de Minas se afasta e vice assume

O desembargador Herber Carneiro passa por tratamento de saúde e já precisou deixar o cargo duas vezes desde que comanda o tribunal


postado em 28/02/2018 11:13

Herbert Carneiro será substituído pelo primeiro vice-presidente enquanto estiver fora(foto: Divulgação TJMG)
Herbert Carneiro será substituído pelo primeiro vice-presidente enquanto estiver fora (foto: Divulgação TJMG)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais será comandado a partir desta quarta-feira (28) pelo primeiro vice, desembargador Geraldo Augusto de Almeida. Por orientação médica em decorrência de problemas de saúde, o titular do cargo, desembargador Herbert Carneiro se afasta do tribunal pela terceira vez, desde que assumiu a função, em julho de 2016.

O TJMG não informa qual seria o problema de saúde de Carneiro. Em comunicado, o tribunal diz apenas que o afastamento é temporário, mas não há previsão de quanto tempo ele vai durar. De acordo com o TJ, “os trabalhos jurisdicionais e os compromissos administrativos serão mantidos sem qualquer prejuízo”.

Em dezembro de 2016, Herbert Carneiro se afastou da presidência do TJ por questões de "ordem pessoal". Em julho do ano passado ele também precisou ser afastado.

Leia o comunicado:


"Comunicamos que, a partir de 27 de fevereiro de 2018, em função do afastamento temporário do desembargador Herbert José  Almeida Carneiro, assumirá a Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais o primeiro vice-presidente, desembargador Geraldo Augusto de Almeida. Os trabalhos jurisdicionais e os compromissos administrativos serão mantidos sem qualquer prejuízo."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)