(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma Rousseff será candidata ao Senado por Minas Gerais

Nesta quinta, Lula e Dilma estavam reunidos com outras lideranças do partido no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, na Grande SP, para definir os próximos passos da legenda nas eleições deste ano


postado em 05/04/2018 23:17 / atualizado em 05/04/2018 23:34

(foto: NO FOCO FILMES/DIVULGACAO)
(foto: NO FOCO FILMES/DIVULGACAO)
Em uma tarde agitada após a ordem de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser expedida ontem pelo juiz federal Sérgio Moro, Dilma Rousseff deve ser candidata ao Senado nas eleições deste ano. A petista deve mudar seu domicílio eleitoral para Minas ainda nesta sexta-feira, onde passará a morar.
 
A informação foi publicada, nesta quinta-feira, pelo jornal Folha de S. Paulo e confirmada pelo jornal Estado de Minas. O anúncio oficial deve ser feito nesta sexta.
 
Nesta quinta, Lula e Dilma estavam reunidos com outras lideranças do partido no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, na Grande SP, para definir os próximos passos da legenda nas eleições deste ano.
 
Em 2017, uma enquete promovida pelo mandato Sempre na Luta, do deputado estadual Rogério Correia (PT-MG), apontou que a maioria ampla gostaria que a ex-presidenta Dilma Rousseff fosse a candidata do PT ao Senado, nas eleições deste ano. O levantamento, realizado no perfil do parlamentar no Twitter, contou com a participação de 2.208 pessoas. 
 
Elas responderam a seguinte questão: “Dilma tem até este sábado para optar se será candidata a senadora em Minas pelo PT. Ajude na decisão. Dilma senadora em MG?”. Dos que responderam, 89% optaram pelo “sim” e 11% optaram por “não.” Ao ser questionado pelo EM quanto a candidatura, o deputado não quis confirmar a informação sobre a possível candidatura de Dilma ao Senado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)