(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em apoio ao ex-presidente Lula, belo-horizontinos fazem caravana rumo ao ABC Paulista

A caravana foi organizada por militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) para sair da Praça da Estação, na Região Central de BH


postado em 05/04/2018 22:43 / atualizado em 05/04/2018 22:49

Depois da ordem de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva expedida nesta quinta-feira pelo juiz federal Sérgio Moro – dia seguinte ao Supremo Tribunal Federal (STF) negar ao petista o habeas corpus para que ele aguardasse em liberdade – belo-horizontinos organizam uma caravana para São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, com a expectativa de encontrar Lula e participar da programação de manifestações. As vagas já estão fechadas. 

A caravana foi organizada por militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) para sair da Praça da Estação, na Região Central de BH, às 1h. "A gente sabe que esse julgamento está sendo totalmente viciado, totalmente injusto. É uma perseguição ao Lula e tudo que ele representa. Estamos indo não apenas para defendê-lo, mas, também para defender a justiça, a igualdade, a democracia”, disse a ativista Ofélia Hilário, de 59 anos, que ajudou a fechar a viagem.

O ônibus fretado tem capacidade de 50 lugares. Cada participante pagou, aproximadamente, R$100 para participar. “Quem não pode pagar, buscou por 'apadrinhamento' e por ajuda de amigos e familiares”, acrescentou. A viagem durará cerca de 8 horas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)