(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lacerda diz que polarização entre PT e PSDB ajudará sua candidatura

Ex-prefeito da capital afirmou que os dois partidos são responsáveis pela crise no estado e pretende ser uma terceira via na disputa pelo governo de Minas


postado em 19/03/2018 18:05 / atualizado em 19/03/2018 18:15

(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Pré-candidato do PSB ao governo de Minas, o ex-prefeito Marcio Lacerda avaliou que a polarização entre PT e PSDB na disputa pelo Palácio da Liberdade vai fortalecer sua candidatura como terceira via.

Lacerda, no entanto, admitiu que a decisão do senador Antonio Anastasia de colocar seu nome à disposição do PSDB para concorrer ao governo estadual pode atrapalhar na formação de sua chapa, uma vez que algumas legendas devem optar pelo apoio ao tucano.

“Sempre achei que o PSDB teria um candidato. Com a bancada se desfazendo e a necessidade de Geraldo Alckmin ter uma âncora aqui (em Minas), tudo conduzia para uma candidatura própria do PSDB. E era também o que PT queria. Porque isso polariza a disputa. Para a minha candidatura, essa polarização deixa o espaço da terceira via mais claro”, afirmou Lacerda.

O prefeito avalia que o lançamento de Anastasia vai influenciar a composição de sua chapa, mas espera contar com o apoio de pelo menos três legendas. “No primeiro momento podemos perder algum apoio de estrutura partidárias, mas do ponto de vista eleitoral a candidatura do PSDB facilita nossa mensagem para os eleitores”, disse Lacerda.

Desde o início do ano, Lacerda tem participado de agendas pelo interior do estado com o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG) Dinis Pinheiro – que se filiará ao Solidariedade nesta semana – e espera que a aliança seja mantida para a eleição.

O prefeito fez duras críticas ao governo de Fernando Pimentel (PT) e considerou que o próximo governador precisará fazer uma grande aliança para tirar o estado da crise. Segundo ele, o PT seria o único partido que não teria seu apoio em nenhuma hipótese. “Não concordo com a forma de governar do PT. É uma maneira muito diferente da minha”, disse Lacerda.

“Candidato do Aécio”

O ex-prefeito se reuniu ontem com a bancada do PSB e com o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira. Representando a direção nacional, Siqueira afirmou que a candidatura de Lacerda é “prioridade máxima” dentro do PSB e descartou que o partido pode abrir mão da cabeça de chapa para apoiar outro candidato em Minas.

“Lacerda tem a candidatura posta a meses. Está viajando pelo estado e conversando com prefeitos e lideranças. Vamos continuar trabalhando para que ele vença”, disse.

Siqueira avaliou ainda como natural o lançamento de uma candidatura apoiada pelo senador Aécio Neves (PSDB) para disputar o governo de Minas. “Seria impossível que o Aécio não tivesse um candidato aqui, onde é uma liderança importante. Agora temos o Anastasia candidato do Aécio Neves”, afirmou.

Segunde ele, tanto PT quanto PSDB tiveram participação na crise gerada na administração estadual e por isso uma terceira via será considerada pelos eleitores mineiros. 

“Os dois partidos deixaram o estado em situação lamentável. Um governo não conseguir pagar a folha de pessoal é uma situação inaceitável. A população mineira estará atenta a isso e acredito que vai procurar uma solução diferente desses dois partidos. Eles deixaram o segundo estado mais importante da federação nessa condição lamentável”, criticou o socialista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)