(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Federal poderá ser acionada para investigar morte de vereadora no Rio

Marielle foi morta a tiros dentro de um carro na região central do Rio de Janeiro


postado em 15/03/2018 07:25 / atualizado em 15/03/2018 08:59

Marielle Franco (foto: Facebook/Reprodução )
Marielle Franco (foto: Facebook/Reprodução )

A Presidência da República divulgou nota na noite dessa quarta-feira (14) sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL/RJ), 38 anos. O governo afirma que vai acompanhar a apuração do assassinato da parlamentar e que o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, colocou a Polícia Federal para auxiliar na apuração do crime.

“O governo federal acompanhará toda a apuração do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista que a acompanhava na noite dessa quarta-feira, no Rio de Janeiro. O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, falou com o interventor federal no estado, general Walter Braga Netto, e colocou a Polícia Federal à disposição para auxiliar em toda investigação”, diz a íntegra nota.

Marielle foi morta a tiros dentro de um carro na região central do Rio de Janeiro. O motorista também foi assassinado. A assessora de Marielle, Fernanda Chaves, também estava no carro, mas não teria sido atingida pelos tiros, segundo o Corpo de Bombeiros.

Em nota, o PSOL exigiu apuração imediata dos fatos e exaltou o trabalho da vereadora na área dos direitos humanos.

Eleita com 46,5 mil votos, a quinta maior votação para vereadora nas eleições de 2016, Marielle Franco estava no primeiro mandato como parlamentar. Oriunda da favela da Maré, zona norte do Rio, Marielle tinha 38 anos, era socióloga, com mestrado em Administração Pública e militava no tema de direitos humanos.

(Com Agência Brasil)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)