(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lula diz que espera que ministros do STJ leiam o processo antes de julgá-lo

A declaração do ex-presidente ocorreu durante entrevista, nesta terça-feira (6), a uma rádio de Salvador, na Bahia


postado em 06/03/2018 11:47

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva(foto: Nelson Almeida/AFP)
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto: Nelson Almeida/AFP)

No dia em que o Superior Tribunal de Justiça (STJ)  julga o recurso para impedir a sua prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula  disse, em entrevista a uma rádio da Bahia, disse que esperar  os cinco ministros "leiam  o processo" .

"Se dependesse daquela votação no TRF4 eu não teria porque acreditar na Justiça. Aquilo pareceu uma encenação, pareceu que nenhum dos juízes leu o processo. Espero que as pessoas que vão me julgar hoje no STJ leiam o processo, leiam as acusações e a defesa e permitam que o povo possa me julgar em outubro", ponderou.

Em entrevista à rádio Metrópole, de Salvador, na Bahia, o ex-presidente insistiu na tecla que seus adversários  "insistem em inviabilizar seu nome na disputa eleitoral" por  temerem que ele  ganhe  ainda no primeiro turno.

Lula  disse também que  seus opositores  ainda não conseguiram lançar um candidato com credibilidade para disputar contra ele.

"Eles estão em uma situação complicada. Não conseguem achar um candidato que tenha credibilidade. O que deixa eles preocupados, irados, é que só tem uma unanimidade agora. Estão todos tentando evitar que eu seja candidato por uma razão: é que se eu for candidato posso ganhar no primeiro turno", avaliou.

O ex-presidente afirmou que confia que sua condenação será revertida em instâncias superiores. "Tanto eu acredito que estou recorrendo", disse, ao afirmar que espera ser inocentado até o "dia do registro da candidatura".

Calendário eleitoral


As eleições estão marcadas para o dia 7 de outubro, em primeiro turno, e no dia 28 de outubro, nos casos de segundo turno. Na ocasião, os eleitores brasileiros irão eleger o presidente da República, governadores de estado e do Distrito Federal, dois terços do Senado Federal, e deputados federais, estaduais e distritais.

A escolha de candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações deverão ocorrer no período de 20 de julho a 5 de agosto de 2018
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)