(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kalil adota tom de candidato, mas não confirma disputa ao governo de Minas

O presidente do PHS, Marcelo Aro, desceu o tom e disse que vai tentar convencer o ex-cartola a disputar o cargo. Nessa sexta-feira (23), o parlamentar garantiu ao Estado de Minas que iria lançar Kalil pré-candidato no evento


postado em 24/02/2018 09:41 / atualizado em 24/02/2018 13:34

(foto: Jair Amaral/ EM/ D.A Press)
(foto: Jair Amaral/ EM/ D.A Press)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, durante o evento do PHS, adotou um tom de candidato, citando que "Minas está abandonada", mas não confirmou sua pré candidatura ao governo. Após o evento, Kalil afirmou que é "homem de palavra", deixando a entender que deve cumprir seu mandato como prefeito até o fim.

Ele lançou o jornalista Carlos Viana como nome do PHS para disputar o senado e referência indireta a episódio que envolveu o nome do senador Aécio Neves (PSDB): "Vamos tirar aquela turma que nunca pensou em MG de Brasília. A festa das malas acabou."


No ano passado, o primo do senador mineiro foi flagrado pela Polícia Federal recebendo uma mala de dinheiro após Aécio pedir ao empresário da JBS Joesley Batista R$ 2 milhões. O parlamentar foi gravado em conversa com Joesley combinando a entrega do dinheiro. Segundo Aécio, a quantia seria um empréstimo para pagar sua defesa na Lava-Jato, sem nenhuma contrapartida ao empresário.

"Nos aproximamos de um novo pleito e, por incrível que pareça, parece que eles não aprenderam. Continuam achando que vão fazer de idiotas aqueles que apertam os botões na urna", afirmou Kalil. Ele citou os atrasos de pagamentos para os servidores como exemplo da "situação caótica do estado" e criticou as gestões tucanas no governo de Minas. "Não se quebra um estado em dois ou três anos, esse problema vem de mais tempo", disse Kalil.


Um dia depois de afirmar disposição de lançar hoje o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, pré-candidato ao governo de Minas, o presidente do PHS, deputado Marcelo Aro, afirmou, neste sábado, durante sua posse na direção do partido, que espera convencer Kalil a assumir a candidatura.

 

Segundo Aro, em reunião com o prefeito foram apresentadas pesquisas internas da legenda que apontam Kalil em primeiro lugar na preferência dos eleitores mineiros.

O deputado federal afirmou ainda que Kalil prometeu conversar sobre as possibilidades, mas que ainda não estaria disposto a deixar a PBH.

"Apesar de o próprio Kalil não confirmar, ele não descarta a possibilidade e se dispôs a conversar. Não é um desejo dele deixar a prefeitura antes de concluir o mandato, mas é um desejo do partido e do povo mineiro", disse Aro. Nas grades da Câmara, faixas apoiavam a pré-candidatura do ex-cartola na corrida estadual.

(foto: Jair Amaral/ EM/ D.A Press)
(foto: Jair Amaral/ EM/ D.A Press)

O parlamentar afirmou que desde essa sexta-feira (23), quando divulgou que lançaria Kalil candidato, neste sábado, vários partidos o procuraram interessados em apoiar a candidatura. "Recebi ligações de cinco partidos para falar sobre a candidatura dele da noite passada pra cá", disse o deputado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)