(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nome de ministro da Segurança Pública deve ser decidido após criação da pasta

O Planalto trabalha com a ideia de desmembrar o ministério da Justiça e criar a pasta por meio de Medida Provisória. A Casa Civil já tem até uma minuta prévia para formalizar o ato


postado em 19/02/2018 16:00 / atualizado em 19/02/2018 16:13

(foto: Beto Barata PR )
(foto: Beto Barata PR )
 

 

Brasília - Enquanto o presidente Michel Temer busca um nome para assumir a pasta da Segurança Pública, que pretende criar ainda esta semana, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, disse entender que o nome do futuro ministro só pode vir após o Congresso aprovar a criação da nova pasta.

"Primeiro, o presidente tem de encaminhar ao Congresso o projeto, e o Congresso tem de aprovar ou não. Cabe ao Congresso aprovar ou não a criação do novo ministério", destacou. Ao ser questionado sobre possíveis nomes, o senador disse ainda que a "indicação do nome só pode vir depois da aprovação (pelo Congresso)".

Eunício disse ainda que "prefere" que o governo mande a medida que criará a pasta via projeto de lei em regime de urgência. "Eu prefiro projeto de lei em regime de urgência e me comprometo a aprovar rapidamente", disse.

O Planalto vinha trabalhando com a ideia de desmembrar o ministério da Justiça e criar a pasta extraordinária da Segurança via Medida Provisória. A Casa Civil já tem inclusive uma minuta prévia para formalizar o ato.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)