Publicidade

Estado de Minas

TRE adia eleições em Santa Luzia para 8 de abril

Eleitores da cidade da Região Metropolitana terão que voltar às urnas pra escolher prefeito e vice


postado em 24/01/2018 16:20

(foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)
(foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)

A Justiça Eleitoral adiou para 8 de abril as eleições em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Até então, os eleitores iriam às urnas em 4 de março.

O adiamento se deve a uma liminar concedida pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, em 28 de dezembro.

Em dezembro de 2017, o TRE editou uma resolução tratando da disputa na cidade. No entanto, os prazos para o registro do estatuto partidário e do domicílio eleitoral foram modificados pelo TSE.

Ao examinar a recomendação do TSE, a Corte Eleitoral aprovou a alteração na data, “garantindo a manutenção dos prazos novos para a participação de partidos recém criados e pela maior participação passiva dos cidadãos no pleito”.

A chapa eleita em 2016, encabeçada por Roseli Ferreira Pimentel (PSB), teve o registro cassado pela Justiça Eleitoral em primeira e segunda instâncias.

Os candidatos foram acusados de abuso de poder político, econômico e dos meios de comunicação durante a campanha em 2016.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade