(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marina Silva vem a BH lançar candidato da Rede ao governo de MG

João Batista Mares Guia será o nome do partido para concorrer ao Palácio Tiradentes


postado em 24/01/2018 08:58 / atualizado em 24/01/2018 09:03

Marina Silva vai lançar João Batista Mares Guia para concorrer ao governo(foto: Reprodução Facebook / Juarez Rodrigues)
Marina Silva vai lançar João Batista Mares Guia para concorrer ao governo (foto: Reprodução Facebook / Juarez Rodrigues)

A pré-candidata a presidente Marina Silva (Rede) vem a Belo Horizonte neste sábado para lançar o nome de João Batista Mares Guia na campanha pelo governo de Minas. O ex-secretário de Educação de Minas Gerais já vinha percorrendo cidades de Minas Gerais e participando de reuniões do partido como nome escolhido para concorrer ao Palácio Tiradentes.

Ainda em janeiro, Mares Guia havia antecipado em suas redes sociais que sua candidatura a governador seria anunciada por Marina. “Há 20 anos encontrava-me completamente distante de partido político e de atividade política, dedicado somente à melhoria da educação básica pública, formando diretores de escolas, pedagogos e professores. A Rede Sustentabilidade convidou-me e, após muita reflexão, aceitei o convite para candidatar a governador de Minas Gerais nas eleições de 2018”, disse.

João Batista é irmão do ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, que se livrou de uma condenação no caso do mensalão mineiro por ter completado 70 anos de idade.
 
Durante o evento na Escola Superior Dom Hélder Câmara, a Rede fará a filiação e apresentação de pré-candidatos às eleições de 2018. O partido também vai lançar um edital de convite público para selecionar “candidaturas cívicas”, com inscrições abertas de 27 de janeiro a 28 de fevereiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)