(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Torquato nega que tenha enviado relatório à PGR sobre ameaças a juízes do TRF-4

Ministro da Justiça afirmou que está "surpreso" com a informação e que apenas ligou para o presidente do TRF 4, desembargador Carlos Thompson Flores


postado em 15/01/2018 20:43 / atualizado em 15/01/2018 21:06

(foto: Wilson Dias/Agencia Brasil )
(foto: Wilson Dias/Agencia Brasil )

O ministro da Justiça, Torquato Jardim, negou que tenha enviado para a Procuradoria-Geral da República (PGR) um relatório com o que foi levantado sobre as ameaças sofridas pelos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF-4), que julgará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no próximo dia 24.

"Estou surpreso com essas notícias. Não existe relatório nenhum", afirmou. Segundo Torquato, ele conversou com o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador Carlos Thompson Flores, na semana passada por telefone, para avisar que estaria na próxima sexta-feira em Porto Alegre para assinar o termo de entrega do terreno do presídio de Charqueadas e pretendia na ocasião se reunir com o presidente do TRF para verificar a situação de ameaças.

"Eu também comentei isso com o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, mas não falei em relatório", afirmou Torquato.

O ministro disse ainda que caso sejam realmente comprovadas as ameaças a juízes ai sim a Polícia Federal pode ser acionada. "Mas oficialmente não houve esse pedido por isso não há essa decisão", argumentou Torquato.

Torquato disse ainda que a Força Nacional estará em Porto Alegre no dia do julgamento com a missão de preservar e proteger os prédios públicos e a Polícia Rodoviária Federal está "engajada em fiscalizar as rodovias" para evitar tumultos.

"A PF atua na precaução. É uma precaução natural, assim como houve em Curitiba", disse, referindo-se a quando o ex-presidente Lula foi a capital paranaense depor.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)