(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lula encerra caravana por Minas hoje em BH, com Dilma e Pimentel

O ex-presidente fará um ato na Praça da Estação, principal palco de protestos e manifestações culturais da cidade


postado em 30/10/2017 10:19

Dilma e Pimentel acompanharam Lula na visita a Diamantina(foto: Ricardo Stuckert / Divulgação Lula)
Dilma e Pimentel acompanharam Lula na visita a Diamantina (foto: Ricardo Stuckert / Divulgação Lula)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encerra nesta segunda-feira (30) sua caravana por Minas Gerais, com um grande ato na Praça da Estação, acompanhado do governador Fernando Pimentel e da ex-presidente Dilma Rousseff. Nos últimos oito dias, o petista percorreu 1.500 quilômetros de ônibus no estado, passando por 20 cidades – inicialmente seriam 12, mas a rota foi ampliada.
 
Na etapa final das visitas, Pimentel, que concorrerá à reeleição no ano que vem, e Dilma Rousseff, cotada para disputar o Senado, se juntaram ao grupo. Os dois foram a Montes Claros, Diamantina, Couto de Magalhães de Minas e Olhos-d'Água e Cordisburgo. Segundo a assessoria do ex-presidente, Dilma e Pimentel também estarão hoje em Belo Horizonte.
 
No domingo (29), a caravana passou por Cordisburgo, onde Lula visitou o museu de Guimarães Rosa e participou de um ato cultural. Com a candidatura ameaçada por causa de processos da Lava - Jato, ele afirmou que somente as urnas podem impedi-lo de voltar a ser presidente da República. “E vai ser muito difícil me derrotar”, disse.
 
Nas passagens pelas cidades mineiras, o petista defendeu a continuidade de sua candidatura ao Palácio do Planalto e desafiou a Lava-Jato a provar sua culpa nas acusações de corrupção. Também culpou Temer por impor retrocessos ao povo brasileiro.

Para estar em Belo Horizonte nesta segunda-feira, Lula conseguiu adiar um depoimento que daria à Justiça na Operação Zelotes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)