(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dono de imóvel diz à PF que entregou chaves ao irmão de Geddel

Em depoimento, Silvio da Silveira revelou que emprestou o imóvel ao deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA)


postado em 16/10/2017 20:31 / atualizado em 16/10/2017 20:35

Silvio da Silveira, o dono do imóvel que abrigava os R$ 51 milhões que seriam do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PDMB), disse à Polícia Federal que no início de 2016 entregou as chaves do apartamento ao deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA).A informação foi confirmada pela administradora do prédio, Patrícia Queiroz dos Santos, em depoimento à PF.

Ela também  afirmou que teria presenciado uma ligação do empresário, do ramo da construção, para "os irmãos", pedindo ajuda para a pavimentação de vias na Bahia. Silveira disse à polícia que tem relação de amizade com Lúcio há dez anos.

Foram esses depoimentos que embasaram as buscas no gabinete e no imóvel do parlamentar Lúcio Vieira Lima nesta segunda-feira (16).

Segundo revelou à PF Silvio da Silveira, em princípio ele teria emprestado a Lúcio o apartamento de número 202. Como a unidade foi vendida em seguida, disponibilizou o número 201 ao amigo. O pedido teria sido feito após a morte do pai dos irmãos, Afrísio Vieira Lima, em janeiro de 2016.

À PF, a administradora do prédio em que foi encontrado os R$ 51 milhões afirmou que o ex-ministro e o irmão não pagavam aluguel pelo uso do local. Porém, relatou já ter visto Silveira pedir favores a ambos. Patrícia disse que os irmãos têm alguma relação com Silveira, não sabendo afirmar se apenas profissional ou de amizade. Ela confirmou que o apartamento foi cedido pelo empresário a "Lúcio e Geddel", para guardar supostamente pertences do pai, que falecera no início de 2016.

A administradora também corroborou com a versão de que os irmãos deixaram malas e caixas inicialmente na unidade 202.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)