(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-prefeito de BH processa economista por danos morais


postado em 21/09/2017 14:41 / atualizado em 21/09/2017 14:46

O ex-prefeito da capital mineira entre 2009 e 2016, Marcio Lacerda (PSB), pré-candidato ao governo do estado, ajuizou nesta semana ação de indenização por danos morais contra a economista e coordenadora do núcleo mineiro da Auditoria Cidadã da Dívida Pública, Maria Eulália Alvarenga de Azevedo Meira. Em entrevista à Rádio Itatiaia, Eulália fez uma série de denúncias contra supostas irregularidades na condução da empresa PBH Ativos - criada no primeiro mandato de Lacerda para auxiliar a Prefeitura em suas operações financeiras - alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada pela Câmara Municipal de Belo Horizonte.

A economista tem sido inclusive uma das principais fontes da CPI. Entre as denúncias contestadas pelo ex-prefeito está a de que a PBH Ativos teria captado dinheiro junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para a construção de unidades de ensino infantil em valor três vezes superior às obras que foram efetivamente realizadas no Município. Lacerda contesta tal informação e alega que construiu durante sua gestão 90 unidades e em nenhuma delas o valor foi o triplo das demais.

"Qual seria a sua intenção expor com tanta firmeza e veemência as supostas irregularidades senão a de causar danos à esfera política do ex-Prefeito", questiona a ação. A ação alega ainda que Lacerda teve a “sua imagem exposta de forma degradante perante a coletividade, como se tivesse atuado de maneira desleal em seus atos administrativos – que, em verdade, tiveram por objetivo alcançar os melhores resultados para a população belo-horizontina”.

Além do pagamento de indenização por danos morais, a ação solicita também a retratação de Maria Eulália pelas acusações. A reportagem aguarda contato da economista


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)