(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF chama Marcos Valério para depor sobre tentativa de frustrar delação

O depoimento aconteceu na manhã desta sexta-feira, na sede da Polícia Federal, em BH


postado em 18/08/2017 13:06 / atualizado em 18/08/2017 13:19

Marcos Valério durante depoimento ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba, em setembro do ano passado(foto: Reprodução/Youtube)
Marcos Valério durante depoimento ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba, em setembro do ano passado (foto: Reprodução/Youtube)

O  ex-empresário Marcos Valério Fernandes prestou depoimento na manhã desta sexta-feira na sede da Polícia Federal, em Belo Horizonte.  Valério, que fechou acordo de delação premiada no mês passado, foi intimado para escalecer tentativas de frustrar sua colaboração com a Justiça.

O delegado regional de investigação e combate ao crime organizado da Polícia Federal,  Marcílo Zocrato MIranda, disse que a Polícia Federal suspeita que a organização criminosa envolvida nessa delação está ragindo para criar obstáculos.

Delação


Os termos da colaboração  de Marcos Valérios estão sob sigilo por envolver políticos com foro privilegiado e, ainda, aguarda homologação da Supremo Tribunal Federal.

O ex-empresário foi transferido no último dia 17 de julho, da Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para  a Associação de Proteção e Assistências ao Condenado (Apac) de Sete Lagoas, também na Grande BH. Nesta prisão, parte dos presos tem as chaves das celas e os seguranças não andam armados.

Marcos Valério foi condenado a mais de 37 anos no processo do mensalão do PT. Ele é réu no mensalao do PSDB mineiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)