(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temer recebe Raquel Dodge fora da agenda oficial

O presidente recebeu a futura procuradora-geral da República no mesmo dia em que sua defesa pediu a suspeição de Rodrigo Janot


postado em 09/08/2017 09:16 / atualizado em 09/08/2017 09:28

Raquel Dodge e Rodrigo Janot durante recente reunião, em julho, do Conselho Superior do Ministério Público Federal(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Raquel Dodge e Rodrigo Janot durante recente reunião, em julho, do Conselho Superior do Ministério Público Federal (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

No mesmo dia em que pediu a suspeição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o presidente Michel Temer recebeu, nessa terça-feira à noite, fora da agenda oficial, a futura procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Dodge foi indicada por Temer para substituir Janot, que termina o mandato no dia 18 de setembro. A assessoria de imprensa do  Palácio do Planalto disse que o presidente e a futura procuradora-geral, que chegou ao Palácio do Jaburu por volta das 22 horas, se encontraram para  discutir detalhe da posse.

Janot ofereceu denúncia contra temer por corrupção passiva, que acabou sendo rejeitada pela Câmara dos Deputados.

A defesa do presidente , ao pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspeição de Janot, alegou que o procurador-geral da República tem "uma obsessiva conduta persecutória"  em se tratando de Temer.

O ministro do STF,  Gilmar Mendes, também saiu em defesa de Temer ao afirmar, nessa segunda-feira (7),  em entrevista a uma rádio gaúcha, que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, é o mais "desqualificado" que já passou pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

O ministro também disse que certamente o STF vai reavaliar o acordo de colaboração premiada firmado pela PGR com os irmãos Joesley e Wesley Batista, do grupo J&F, que embasou o a denúncia de Janot contra Temer.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)