(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Câmara rejeita denúncia contra Temer

O placar final foi de 263 votos favoráveis ao arquivamento e 227 contrários


postado em 02/08/2017 20:21 / atualizado em 02/08/2017 23:46

(foto: Hudson Franco/Arte)
(foto: Hudson Franco/Arte)

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o arquivamento da denúncia em que o presidente Michel Temer (PMDB) é acusado de corrupção passiva. O placar final foi de 263 votos favoráveis ao arquivamento e 227 contrários. Foram registradas 19 ausências e duas abstênções. A votação durou três horas e meia. Já sessão durou cerca de 13 horas.

As acusações feitas pela Procuradoria Geral da República (PGR) foram baseadas em delação de executivos da JBS.

Para que o presidente se tornasse réu em ação no Supremo Tribunal Federal (STF) era preciso a autorização de 342 deputados federais.

Nesta quarta-feira esteve em votação o relatório do deputado mineiro Paulo Abi-Ackel (PSDB), que recomendou o arquivamento da denúncia. O Estado de Minas levantou como foi o voto de cada um dos mineiros e quanto cada um recebeu em emendas.

O comportamento da bancada mineira foi o seguinte: 18 deputados votaram pelo seguimento da denúnica e 33 preferiram poupar Temer da investigação proposta pela PGR.

Temer comemora


O presidente Michel Temer (PMDB) afirmou, em pronunciamento feito logo após o encerramento da sessão da Câmara dos Deputados, que a Casa se manifestou de forma “clara e incontestável” contra o seguimento da investigação contra ele por corrupção passiva.

De acordo com Temer, seu governo vai focar no encaminhamento e aprovação das reformas. “Diante dessa eloquente decisão, posso dizer que agora seguiremos em frente com as ações necessárias para concluir o trabalho que meu governo começou há pouco mais de um ano”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)