(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio diz que 'sempre acreditou na Justiça' ao comemorar retorno ao Senado

O tucano estava afastado da função parlamentar desde 18 de maio, após ser alvo da Operação Patmos


postado em 30/06/2017 14:34 / atualizado em 30/06/2017 15:13

(foto: Waldemir Barreto/Agencia Senado)
(foto: Waldemir Barreto/Agencia Senado)

O senador Aécio Neves (PSDB) afirmou na tarde desta sexta-feira que recebeu com “absoluta serenidade” a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, de devolver a ele o mandato. O tucano estava com as funções parlamentares suspensas desde 18 de maio, quando realizada a operação Patmos. Na data, o ministro Edson Fachin afastou o senador do cargo, alegando que ele poderia atrapalhar as investigações.

“Recebo com absoluta serenidade a decisão do Ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, da mesma forma como acatei de forma resignada e respeitosa a decisão anterior”, afirmou o senador em nota.

Aécio afirmou que confia na Justiça e esperava por essa decisão. “ Sempre acreditei na Justiça do meu país e seguirei no exercício do mandato que me foi conferido por mais de 7 milhões de mineiros, com a seriedade e a determinação que jamais me faltaram em 32 anos de vida pública”, disse.

No final da manhã desta sexta-feira, Marco Aurélio determinou o restabelecimento da situação jurídico-parlamentar do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), que voltará a exercer as funções de senador. O ministro também decidiu que o tucano poderá entrar em contato com outros investigados do caso JBS - incluindo a sua irmã - e até deixar o país.

O ministro Edson Fachin impôs no mês passado outras duas medidas cautelares ao tucano: a proibição de contatar qualquer outro investigado ou réu no conjunto de fatos revelados na delação da JBS; e a proibição de se ausentar do País, devendo entregar seu passaporte. Marco Aurélio afastou todas essas medidas cautelares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)