(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Andrea Neves aguarda alvará de soltura para deixar presídio

Do complexo penitenciário Estevão Pinto, a irmã de Aécio segue para fazer exame de corpo de delito e colocará tornozeleira eletrônica


postado em 21/06/2017 12:35 / atualizado em 21/06/2017 13:26

Imprensa aguarda a saída de Andrea na penitenciária Estevão Pinto(foto: Isabella Souto / EM / D.A. Press)
Imprensa aguarda a saída de Andrea na penitenciária Estevão Pinto (foto: Isabella Souto / EM / D.A. Press)

O alvará de soltura da jornalista a Andrea Neves, irmã do senador afastado Aécio Neves, ainda está na mesa do ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o documento será encaminhado ao setor de comunicações do STF para que a Justiça Federal seja comunicada da decisão dos ministros da Primeira Turma, que nessa terça-feira determinaram, por 3 votos a 2, que a prisão preventiva de Andrea seja convertida em domiciliar. Assim que a Justiça em Minas for notificada, mandará um aviso para a Secretaria de Administração Prisional, quando então Andrea poderá ser liberada.

Do Complexo Penitenciário Estêvão Pinto, em Belo Horizonte, ela seguirá para o Instituto Médico Legal, onde fará exames de corpo de delito para atestar a sua integridade física. O último passo é a colocação da tornozeleira eletrônica na Unidade Gestora de Monitoração Eletrônica, no bairro Bonfim.

Segundo funcionárias do presídio, desde as 6h da manhã Andrea Neves já está pronta para deixar a cadeia. O advogado de Andrea Neves, Marcelo Leonardo, afirmou que acredita na liberação da cliente ainda nesta quarta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)