(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-ministra de Dilma é condenada a indenizar ator Alexandre Frota

A sentença de uma juíza do Tribunal de Justiça determina uma indenização de R$ 10 mil por Eleonora Menicucci criticar ministro da Educação ter recebido Frota em audiência no ministério


postado em 04/05/2017 11:13 / atualizado em 24/10/2017 13:18

Eleonora Menicucci; e o ministro Mendonça Filho e Alexandre no dia do encontro dos dois no Ministério da Educação(foto: Antonio Cruz/Abr e Instagram/Reprodução)
Eleonora Menicucci; e o ministro Mendonça Filho e Alexandre no dia do encontro dos dois no Ministério da Educação (foto: Antonio Cruz/Abr e Instagram/Reprodução)

A ex-ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres Eleonora Menicucci foi condenada nessa quarta-feira (3) a pagar R$ 10 mil ao ator Alexandre Frota.

A decisão foi da juíza Juliana Nobre Correia, do Tribunal de Justiça de São Paulo, em ação movida pelo ator pedindo indenização por dano moral.

A ex-ministra no governo Dilma (2011/2016) foi processada por ter criticado o ministro da Educação, Mendonça Filho, por ter recebido Frota em seu gabinete, em 25 de maio do ano passado, Alexandre Frota - que já admitiu em programa de TV, em 2005, ter estuprado uma mulher.

Recordando este fato, Eleonora disse na época do encontro do ator com o ministro da Educação que Frota "não só assumiu ter estuprado, mas também faz apologia ao estupro".

Reação


Após a decisão, Eleonora Menicucci publicou um desabafo em seu Facebook na noite dessa quarta-feira. Ela afirmou que a decisão de uma juíza mulher em favor de um homem que admitiu ter cometido um ato de estupro "revolta a todas as mulheres". Veja íntegra abaixo. A ex-ministra não disse, no entanto, se irá recorrer da sentença.

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)