(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em vídeo nas redes sociais, Aécio rebate denúncia de caixa 2

Presidente do PSDB destaca que ex-executivos da Odebrecht em nenhum momento afirmaram em depoimentos que ele teria pedido recurso via caixa 2


postado em 03/03/2017 20:10 / atualizado em 03/03/2017 20:15


Em vídeo divulgado em suas redes sociais na noite desta sexta-feira, o senador Aécio Neves (PSDB), presidente do PSDB, se defendeu das acusações de que teria pedido à empreiteira Odebrecht recursos para a campanha de candidatos tucanos via caixa 2.

“Quero me ater a dois fatos que podem até ser pedagógicos em relação ao futuro. O primeiro diz respeito ao depoimento do sr. Marcelo Odebrecht junto ao TSE, em que ele afirma de forma categórica que os recursos transferidos à campanha do PSDB, em 2014, quando eu era candidato à presidência da República foram feitos oficialmente, via caixa 1”, afirmou Aécio.

Em seguida, o senador citou outro depoimento de executivo da empreiteira e afirma que sempre pediu apoio de forma lícita. “O executivo chamado Benedicto Júnior afirma que recebeu da minha parte, como dirigente partidário e candidato, a solicitação para apoio a três ou quatro candidatos que disputavam a eleição. Eu, como dirigente partidário, tinha o dever de ajudar dezenas, centenas de candidatos. Sempre da forma correta, legal e lícita. Em nenhum momento o sr. Benedicto afirma que solicitei recurso via caixa 2 ou outro meio”, concluiu Aécio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)