(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assembleia de MG retoma trabalho com posse de Mesa Diretora e deputados


postado em 01/02/2017 12:38 / atualizado em 01/02/2017 12:41

Os deputados estaduais retomaram nesta quarta-feira os trabalhos na Assembleia Legislativa com a sessão solene, nesta manhã, que empossou a Mesa Diretora para mais dois anos no comando da Casa. O deputado Adalclever Lopes (PMDB) segue como chefe do Legislativo. Também foram empossados dois novos deputados que assumem no lugar de colegas licenciados.


O secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, leu mensagem do governador Fernando Pimentel (PT) destacando a harmonia entre os poderes. Ele citou a crise financeira pela qual passa o estado e disse ter expectativa de controlar o crescimento das despesas em Minas. “A situação das finanças estaduais é grave e não nos restou outra opção senão, de forma ordenada com todos os poderes, decretar situação de calamidade financeira no estado e, com isso, trilhar condições preventivamente para a adoção de instrumentos e flexibilizações necessárias ao equacionamento das contas”, disse.

Além de Adalclever, foram empossados o 1º vice-presidente Lafayette Andrada (PSD), o 2º vice-presidente Dalmo Ribeiro (PSDB) e o 3º vice-presidente Inácio Franco (PV). O 1º secretário é Rogério Corrêa (PT), o 2º secretário Alencar da Silveira (PDT) e o 3º secretário Arlem Santiago (PTB).

O deputado Coronel Piccinini (PSB) foi empossado no lugar de Wander Borges (PSB), que renunciou para ser prefeito de Sabará, e Tony Carlos (PMDB) assumiu no lugar de Sávio Souza Cruz, que voltou a ser secretário de Saúde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)