Publicidade

Estado de Minas

Pimentel diz que é legal uso de helicóptero oficial para buscar filho

Vídeo que circulou neste domingo (1º) mostra o governador Fernando Pimentel chegando a Escarpas do Lago, na Região Sul de Minas


postado em 02/01/2017 11:42 / atualizado em 03/01/2017 20:21


O governo de Minas divulgou nesta segunda-feira nota explicando o uso de helicóptero oficial para buscar, neste domingo (1º) o filho do governador Fernando Pimentel, após uma festa de réveillon, em Escarpas do Lago, Região Sul do Estado. De acordo com a nota, decreto de 2005 prevê a utilização de aeronave oficial por parte do Chefe do Executivo em deslocamentos de qualquer natureza.

"Desde 2005, portanto, e com respaldo legal daquela norma, são registrados voos em aeronaves oficiais nos deslocamentos de governadores mineiros acompanhados de familiares", justifica a nota.

O governador Fernando Pimentel também usou sua página oficial no Twitter para comentar o assunto. "Neste domingo, dia 1º, fui a Escarpas do Lago, pela manhã, de helicóptero, com a intenção de ficar o dia lá, com meu filho, que passara o Réveillon na casa de amigos. Ainda no voo de ida, ele comunicou-se comigo, dizendo que não se sentia bem, e perguntava se não me incomodaria voltar mais cedo com ele para BH, em vez de almoçar lá. Obviamente, eu concordei e voltamos juntos, logo após o pouso, ainda pela manhã", afirmou o governador.

Para o governador, a divulgação do vídeo são "ataques dessa campanha insidiosa de um pequeno grupo da oposição". De acordo com Pimentel, eles ( a oposição) conhece o decreto que o autorizou a usar o helicóptero. No entanto, lamenta o governador, seus adversários tentam "atrapalhar e prejudicar o Estado, em vez de ajudar a unir os mineiros no enfrentamento da crise".

Vídeo


O vídeo, que circulou pelo WhatsApp, também nesse domingo, mostra a chegada do governador a escarpas do Lago. Entre os rapazes que aparecem nas imagens está o filho do governador, que entra na aeronave e, logo em seguida, é acompanhado por Pimentel.


Publicidade