(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça condena prefeita eleita de Manhuaçu

Cici Magalhães foi eleita em outubro passado e condenada por improbidade administrativa. Segundo ao Tribunal de Justiça, ela teria comprado voto de vereadores, em 1999


postado em 19/12/2016 11:29 / atualizado em 19/12/2016 12:09

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou por improbidade administrativa Maria Aparecida Magalhães Bifano, mais conhecida como Cici Magalhães, prefeita eleita de Manhuaçu, na Zona da Mata. Cici, que é irmã do deputado estadual João Magalhães (PMDB), é acusada de compra de votos.

Os fatos que levaram à condenação ocorreram em 1999. De acordo com a TJMG, naquele ano, Cici comprou votos de vereadores para cassar o mandato do então prefeito Geraldo Perigolo. Cici era vice-prefeita e, com o impedimento de Perigolo, asssumiria a prefeitura de Manhuaçu.

Também de acordo com o TJMG, ficou comprovado ainda, como parte do pagamento, o aparelhamento da máquina pública com licitações fraudulentas. "Comprovado o esquema de “compra de votos” perpetrado pelos requeridos, bem ainda a utilização da máquina administrativa para compensar aliados políticos", diz sentença do TJMG.

Conforme do TJMG, a compra de voto ocorreu ainda por intermédio de nomeações. Também encontra-se em trâmite junto à Justiça Eleitoral o recurso contra a diplomação de Cici, realizada no dia 9 deste mês.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)