(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Roberto Freire é nomeado ministro da Cultura

Ele a pasta deixa por Marcelo Calero que pediu demissão após afirmar que sofreu pressão do ministro Geddel Vieira Lima para liberar empreendimento do qual ele era dono de um apartamento


postado em 22/11/2016 08:01 / atualizado em 22/11/2016 08:31

(foto: Luis Macedo - Câmara dos Deputados)
(foto: Luis Macedo - Câmara dos Deputados)

O presidente Michel Temer nomeou o deputado federal e presidente do PPS, Roberto Freire, para o exercer o cargo de ministro da Cultura. A nomeação de Freire está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira. Ele entra no lugar do diplomata Marcelo Calero, que pediu para deixar o cargo na semana passada, quando alegou "divergência com alguns membros do governo" como argumento para sair da função.

Calero acusou o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira de Lima, de tê-lo pressionado para liberar um empreendimento imobiliário de alto luxo em uma área tombada de Salvador no qual Geddel tinha comprado um apartamento. Geddel disse ter adquirido um imóvel no prédio, mas nega a pressão relatada por Calero. A posse do novo ministro da Cultura deve ocorrer nesta quarta-feira.

Geddel, homem forte do governo de Michel Temer, no  entanto, admitiu ter conversado com Calero sobre o assunto e a liberação do empreendimento. Apesar disso, o presidente disse que manterá Geddel no cargo.

 Com Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)