(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

João Leite e Kalil estão empatados na disputa pela Prefeitura de BH, diz Datafolha

Kalil aparece na pesquisa com 52% dos votos válidos, contra 48% de João Leite


postado em 26/10/2016 08:34 / atualizado em 26/10/2016 15:40

João Leite Leite e Kalil estão a cinco dias da eleição em segundo turno
João Leite Leite e Kalil estão a cinco dias da eleição em segundo turno

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira mostra os candidatos a prefeito de Belo Horizonte, João Leite (PSDB) e Alexandre Kalil (PHS), empatados dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais para cima ou para baixo. Na contabilidades dos votos válidos, Kalil aparece com 52% e João Leite com 48%.

A cinco dias do segundo turno das eleições municipais, a pesquisa aponta um crescimento e uma virada de Kalil em comparação à última pesquisa Datafolha, de 11 de outubro. Naquela ocasião, Leite estava na frente com 55% dos votos válidos, ante 45% do adversário.

Pesquisa Ibope realizada entre os dias 17 e 20 deste mês também já havia mostrado que Kalil tinha passado o tucano —com 54% das intenções dos válidos, contra 46%.

Brancos, nulos e indecisos


No total, contabilizando brancos, nulos e indecisos, o Datafolha aponta Kalil com 34% das intenções (eram 29% na pesquisa do último dia 11). Na mesma comparação, Leite caiu de 36% para 31%.

Indecisos


Ainda segundo o Datafolha, há uma taxa elevada de eleitores que não declaram voto em nenhum dos dois: 34%, divididos entre quem deseja votar em branco ou anular (20%) e quem ainda não decidiu (14%). O instituto ouviu 1.119 pessoas em Belo Horizonte nessa terça-feira (25).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)