(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sede da produtora do programa de TV de João Leite é arrombada

Policiais militares e federais foram chamados ao local onde oito notebooks foram levados


postado em 25/10/2016 10:42 / atualizado em 25/10/2016 12:14


A sede da produtora Neutra que faz o programa eleitoral do candidato a prefeito de Belo Horizonte, João Leite (PSDB), foi arrombada na madrugada desta terça-feira. Policiais militares e federais foram chamados ao local, que fica no Bairro Cruzeiro, Região Centro-Sul da capital. De acordo com a assessoria de imprensa do candidato, foram levados oito notebooks com arquivos de textos e imagens do programa eleitoral do tucano.

A assessoria também divulgou imagens de um homem saindo, às 3h58, da produtora - instalada em duas casas geminadas-, carregando o que parece ser um pacote. Não há registro de furto de outros equipamentos ou objetos. A assessoria comentou que a equipe da produtora estranhou o furto de apenas computadores de menor valor, se comparado aos demais equipamentos da produtora.

Policiais militares e federais em frente à produtora Neutra, no Bairro Cruzeiro, Região Centro-Sul de Belo Horizonte(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Policiais militares e federais em frente à produtora Neutra, no Bairro Cruzeiro, Região Centro-Sul de Belo Horizonte (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)


Arrombamento

O arrombamento foi descoberto por volta das 7h desta terça-feira, horário que os primeiros funcionários chegaram à sede da produtora. A empresa funciona em duas casas geminadas e alugadas para abrigar a produção dos programas eleitorais do candidato tucano.

O imóvel tem dois pavimentos. No segundo andar ficavam os notebooks, onde também funciona a redação da produtora. De acordo com a assessoria de imprensa, os funcionários que chegaram ao local logo cedo não notaram nada de diferente no primeiro andar, onde ficam os equipamentos mais valiosos para a produtora.

A surpresa teria ocorrido quando foram ao segundo andar. Na fachada das duas casas não há sinais de arrombamento. Este fato levanta a suspeita que quem entrou na produtora escalou o muro. A assessoria de imprensa não soube informar se o arrombamento informado foi no primeiro ou no segundo andar.

Na manhã desta terça-feira, apenas policiais militares e federais, além do dono da produtora, Barral Lima, puderam entrar e permanecer no imóvel, que passava por uma perícia.

Impacto

A assessoria de imprensa do candidato informou também que estão avaliando qual o impacto do furto dos notebooks na exibição dos novos programas eleitorais do candidato. Tendo em vista que os  programas estavam arquivados nos oitos noteboooks furtados. A propaganda eleitoral termina na próxima sexta-feira (28).


João Leite

O candidato João Leite ainda não se manifestou sobre o assunto. Nesta terça-feira, ele não tem agenda externa de campanha. Os compromissos do candidato para hoje são reunião com a equipe de campanha e a participação do debate na TV Alterosa, que acontece na noite de hoje, a partir das 22h30



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)