(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

TV Alterosa promove debate nesta terça-feira entre candidatos a prefeito de BH


postado em 27/09/2016 06:00 / atualizado em 27/09/2016 08:06

Na reta final para a eleição municipal, os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte se encontram hoje, às 22h30, para debate na TV Alterosa. Conforme as regras da legislação eleitoral, que prevê a participação de candidatos das coligações com representatividade mínima de 10 cadeiras na Câmara dos Deputados, estarão presentes oito dos 11 concorrentes à PBH.


O mediador do debate será o jornalista e apresentador da TV Alterosa Ricardo Carlini, que destaca o tempo garantido para que os participantes apresentem suas propostas. “O debate da Alterosa vai ser o que dará mais voz aos candidatos. Eles terão mais tempo para falar. Serão dois blocos de perguntas entre si, além de outros dois blocos com perguntas de jornalistas e dos internautas que usarem a hashtag #debatealterosa nas redes sociais”, diz Carlini.


Participam do debate os candidatos João Leite (PSDB), Alexandre Kalil (PHS), Luis Tibé (PTdoB), Reginaldo Lopes (PT), Délio Malheiros (PSD), Rodrigo Pacheco (PMDB), Marcelo Álvaro Antônio (PR) e Sargento Rodrigues (PDT). Carlini avalia que a eleição deste ano tem a peculiaridade de contar com muitos candidatos, o que divide o tempo que cada um tem para apresentar suas ideias. “Nunca tivemos um debate com tantos candidatos. Por isso a Alterosa decidiu fazer um número maior de blocos e dar tempo maior para que eles falem”, explicou.

O debate terá seis blocos, sendo o primeiro para apresentação das regras do debate e dos próprios candidatos, que terão um minuto para suas falas iniciais. No segundo bloco, os candidatos responderão a perguntas feitas por jornalistas do grupo Diários Associados. Os dois blocos seguintes serão reservados para que os candidatos troquem perguntas entre eles, com direito a réplica e tréplica para cada pergunta.

No quinto bloco, os candidatos respondem às perguntas feitas pelos telespectadores da TV Alterosa e pelos internautas que acompanham as redes sociais da TV Alterosa, dos jornais Estado de Minas e Aqui, e do Portal Uai. No último bloco, os candidatos farão suas considerações finais.

Em caso de citações e ofensas pessoais entre os candidatos, uma comissão formada pela equipe da emissora e dois advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) especialistas em direito eleitoral decidirá sobre a concessão do direito de resposta.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)